Existe um movimento crescente das indústrias de nutracêuticos, cosméticos e alimentícios no sentido de ampliar o uso de produtos naturais em suas formulações. Hoje, utilizar e consumir itens naturais, sem aditivos químicos ou matérias-primas industrializadas, é um dos critérios de escolha mais importantes para o consumidor.

ÓLEOS essenciais vegetaisO processo de extração por fluidos pressurizados desenvolvido pela Rubian permite realizar extrações seletivas de Bioativos dos mais diversos componentes da biodiversidade, de maneira segura, limpa e eficiente.

Com a tecnologia Rubian, o mercado poderá contar com bioativos funcionais obtidos das mais diversas matrizes vegetais – atualmente trabalhamos com extratos de sementes de urucum e maracujá (veja mais abaixo). Nossos métodos e processos de extração evitam desperdícios e otimizam o processo produtivo, gerando benefícios ao meio ambiente e produtos com qualidade cada vez maior para os consumidores.

Saiba mais sobre nossos extratos naturais

 

 

EXTRATOS NATURAIS DE URUCUM

urucum - corante e extratosA primeira tecnologia licenciada pela Rubian foi a da extração de óleos da semente do urucum – a tradicional e popular planta nativa da América tropical.

Atualmente o uso desta semente é difundido para o desenvolvimento de corantes.

Por meio de nossos processos, obtemos um melhor aproveitamento do óleo da semente, normalmente descartado pelos processos convencionais de obtenção de corantes. A extração da Rubian possibilita a obtenção de um óleo rico em tocotrienol (nova geração de Vitaminas E) e Geranyl Geraniol, ambos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Existem estudos que já apontam o seu potencial em diversas áreas, como skincare, cognitivas e antiageing. Estamos realizando estudos comprobatórios para benefícios metabólicos no controle da obesidade e de comorbidades.

 

EXTRATOS NATURAIS DO MARACUJÁ

maracujá - extratos e benefíciosO maracujá também entra na lista dos frutos que poderão ser aproveitados por completo com os métodos e processos de extração da Rubian!

A extração sequencial patenteada permite a obtenção, com alta pureza e eficiência, de carotenoides, ácidos graxos, tocotrienol e piceatannol – os últimos dois, bioativos funcionais com alto poder antioxidante. Todas estas moléculas são de elevado interesse para os mercados de cosméticos de antienvelhecimento e nutracêuticos, com benefícios relacionados às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Atualmente, a Rubian desenvolve pesquisa comprobatória com subvenção do PIPE Fapesp, demonstrando os benefícios destes ingredientes no controle do envelhecimento celular cutâneo.

 

Rubian - Extratos Vegetais

Como os óleos vegetais estão mudando o mercado de cosméticos e de produtos para a saúde? Descubra aqui
Telefone: (11) 99344-7293
Cidade Universitária, Campinas - SP, 13083-866
R. Bernardo Sayão, 100 - Sala 201