extratos naturais rubian

 

Para nós da Rubian, o desenvolvimento tecnológico deve caminhar lado a lado com o respeito à Natureza e ao meio ambiente. Buscamos assim realizar extrações de materiais vegetais sem utilizar solventes tóxicos, sem gerar resíduos poluentes e obtendo produtos não degradados e não nocivos à saúde.

Por meio de avanços na técnica de extração por CO₂ supercrítico, obtemos produtos altamente puros e garantimos uma produção com baixo impacto na Natureza.

 

 

 

 

 

O CO2 SUPERCRÍTICO: AVANÇOS TECNOLÓGICOS
EM PROL DO AMBIENTE

 

A base da tecnologia da Rubian é a extração por CO2 supercrítico, um processo que utiliza o gás carbônico no estado supercrítico – ou seja, em temperaturas e pressão acima do ponto crítico. Melhoramentos e aperfeiçoamentos à técnica foram desenvolvidos na Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da UNICAMP e licenciadas à Rubian.

A partir da extração por CO2 supercrítico, conseguimos remover as camadas lipídicas dos frutos e sementes naturais. Dessa maneira, os óleos essenciais podem ser fracionados da matéria seca, gerando tanto óleos quanto sementes ‘desengorduradas’, ótimas para processamento adicional pela indústria.

 

 

EXTRAÇÃO SEQUENCIAL: MELHOR APROVEITAMENTO DA MATÉRIA-PRIMA

Outra parte importante dos avanços técnicos promovidos pela Rubian é a chamada extração sequencial. Nos métodos tradicionais de extração de compostos vegetais (prensagem à frio), uma única condição é utilizada durante todo o procedimento, na qual diversos compostos são extraídos de uma só vez. Com isso, perde-se em seletividade, qualidade e pureza dos Bioativos.

Queremos aproveitar de forma consciente o que a Natureza nos oferece. Para isso, nossas técnicas de extração sequenciais modificam as condições de processo – como pressão e temperatura – sequencialmente, respeitando as características dos Bioativos e otimizando o aproveitamento das matrizes vegetais.

O processo visa a maximizar a extração de um novo composto, garantindo maior nível de pureza, maior efetividade e economia durante todo o procedimento. Para a indústria e o consumidor final, é a garantia de ter em mãos óleos e demais extratos vegetais com a máxima qualidade e com todas as propriedades naturais que garantem seus benefícios e diferenciais.

Saiba mais sobre nossos extratos naturais
Telefone: (11) 99344-7293
Cidade Universitária, Campinas - SP, 13083-866
R. Bernardo Sayão, 100 - Sala 201