“Não julgue pela casca”. Eis o slogan do Mercado Diferente, companhia paulistana que ganhou fama por vender frutas e verduras que alguns supermercados consideram fora do padrão. É o caso de maçãs com um machucado ou outro, de cenouras com formatos inusitados, de batatas mirradas e por aí vaí.
(…)
Vinculada à Unicamp, a Rubian Extratos também aposta na tendência do upcycling food. Ela produz cosméticos antienvelhecimento e suplementos alimentares a partir de resíduos de cascas de jabuticaba e do bagaço do maracujá, que é disponibilizado pela indústria de sucos e polpas.
Este é um trecho original publicado em Exame.com. Leia a matéria completa em https://exame.com/negocios/upcycling-food-e-tendencia-sustentavel/

